Do dia de ontem

Ontem foi o dia de estabelecer um compromisso.
Dia de confiar.
E, até onde sei, correu muito bem.

Ontem a Amora não teve grande parte das aulas. A professora de matemática, que também é a directora de turma, e que lhes daria 90 m de matemática, 45 minutos de cidadania e mais 45 m de apoio, faltou.
Ligou a perguntar se podia sair da escola com uns amigos e ir comprar gomas e ir para o parque que é logo ali ao lado.

Ligou. Podia não ter ligado, é certo!
Mas ligou e pediu. Tenho a certeza (quase 100%) que se tivesse dito que não, ela não tinha saído da escola.
Mas ligou e pediu.
E eu deixei.
Confiei.
Sabia com quem ia e com quem estava.
Mesmo assim não fiquei totalmente descansada.
Mas ora bolas, eu com menos um ano do que ela (sim porque fui para o 5.º ano com apenas 9 anos e ela em breve vai fazer 11) andava sozinha de autocarro e andava pelo meio da rua, e ia para casa sozinha. Outros tempos... mas também havia perigos e carros, e pessoas e tudo!

Confiei.
Correu bem!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

[entre parênteses - O desafio das 52 semanas]

Filme: Woodlawn

Filmes: My All American