[entre parênteses - O desafio das 52 semanas]

Quem já não ouviu falar do desafio das 52 semanas? Uma forma de poupar dinheiro durante um ano [52 semanas].
A ideia é ir poupando progressivamente, e por cada semana poupar o correspondente a essa semana, ou seja, 1.ª semana - 1 euro, 2.ª semana - 2 euros e por ai adiante, até à última semana do ano, 52.ª semana - 52 euros. Tudo somado no final do ano teríamos poupado 1.378,00 Euros. E que maravilha que era.

O desafio das 52 semanas, pode ser feito de várias formas:

a) De forma crescente (conforme referido supra)


 b) De forma decrescente - Começa por se poupar 52 Euros na 1.ª semana, 51 Euros na 2.ª e assim sucessivamente. Na última semana apenas se poupa 1 euro. Há quem diga que mais facilmente se consegue chegar ao fim, uma vez que o esforço vai diminuindo e por isso custa menos.


c) Há quem opte por reduzir em metade o valor poupado e dessa forma mais facilmente conseguir cumprir com o desafio. Desta forma no final do ano terá poupado 689,00 Euros, o que já não é nada mau!


d) E depois há ainda uma outra versão: BINGO. Ou seja poupa-se a quantia correspondente ao valor/semana que dá mais jeito. Não se pode é repetir o valor. Imprime-se um calendário com os valores em branco e vai-se acrescentando.


Da minha experiência.

O ano passado tentei fazer o desafio. Tentei! Cheguei a pouco mais de meio. Mas como faço a versão bingo, acabei por juntar pouco mais de 880 Euros, o que não foi nada mau.
Eu não uso potes de vidro para ver crescer o dinheiro. Nem uso mealheiros de fácil abertura ou acesso.
Uso mesmo aquelas latas de metal tradicionais que só dá para abrir com um abre-latas. (A do ano passado ainda não foi aberta sequer)

Como eu fiz (e vou fazer novamente este ano): Normalmente junto 2 semanas. Comecei pela semana mais puxada a de 52 euros e uma de valor mais reduzido, a de 13; somado dá um valor de 65 Euros. Ou seja, tento juntar 2 semanas cujo valor seja possível por em notas sem moedas, para ser mais fácil, não tornar a lata pesada e não haver a desculpa de não ter trocos.




Criei as minhas folhas excel as quais vou actualizando à medida que vou enchendo a lata.
Este ano espero cumprir até ao fim!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filme: Woodlawn

Filmes: My All American