[entre parênteses]

Dentes do siso são os últimos molares de cada lado dos maxilares. São também os últimos dentes a nascer, geralmente entre os 16 e 20 anos de idade.
Como os dentes do siso são os últimos dentes permanentes a aparecer, geralmente não há espaço suficiente em sua boca para acomodá-los. Isto pode fazer com que os dentes do siso fiquem inclusos - dentes presos debaixo do tecido gengival por outros dentes ou osso, ou podendo causar inchaço ou dor.
Tirei já os dentes do siso de cima. Mal começaram a dar problemas saíram. Não custou nadinha! Estavam do tamanho dos molares e direitinhos, pelo que a extracção correu sem delongas e sem problemas.
Já os debaixo, a radiografia sempre mostrou que estavam inclusos, e eu benzia-me só de pensar que podia ficar com dores e ter de os arrancar, pois deduzo que o procedimento não seja assim tão rápido e sem dor.


Da última vez que visitei a dentista, ela disse-me que tinha um dos dentes do siso a espreitar.  WHAT?
Aos 40 anos é que o dente resolve espreitar?
Há uns dias senti-o com a lingua e consegui vê-lo no espelho. Está assim um pontinho pontiagudo a rasgar a gengiva e sem muito mais espaço para crescer.
O certo é que a gengiva tem estado inchada e começo a sentir alguma dor [que até ao momento não tem sido insuportável...] mas deve estar para breve aquele momento fatídico.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

[entre parênteses - O desafio das 52 semanas]

Filme: Woodlawn

Filmes: My All American