[entre parênteses]

Na semana passada não sabia da carteira [e lá estava ela]. Ontem não sabia [e continuo sem saber] do cartão de débito.
Sumiu. Evaporou-se. Desapareceu. Perdido em parte incerta.
Já vasculhei as carteiras todas, já procurei em todos os bolsos dos casacos, em todos os cantos possíveis e imaginários. Cartão zero.
Daquilo que me recordo a última vez que o utilizei foi na quinta feira, no Continente. E só ontem quando estava na bomba de gasolina é que me apercebi da ausência do dito junto a todos os outros cartõezinhos. [sorte a minha ter outra conta com outro cartão de débito, senão passava uma vergonha desgraçada na hora de pagar]
Mas foi motivo para stress. Bastante. Desespero mesmo. Se calhar um pouco mais do que o necessário, mas ok!




Estive 5 dias sem saber sequer que me faltava o cartão multibanco. Cartão esse com a porcaria do sistema contactless, ou seja nem sequer é necessário inserir código para fazer pagamentos até determinado montante.
Pensei que o meu saldo ia estar a zero! Mas não. Nem sequer movimentos estranhos. Das duas uma, ou o cartão caiu quando pensei que o tinha guardado, ou está nalgum bolso invisível e vai aparecer daqui a alguns dias.
Para já foi cancelado e se realmente está perdido já ninguém o pode usar.
Agora resta-me aguardar pacientemente pela chegada do novo cartão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

[entre parênteses - O desafio das 52 semanas]

Filme: Woodlawn

Filmes: My All American