[entre parênteses]

Tenho andado tão off de tudo, que não escrevi aqui sobre os meus novos inquilinos lá de casa.

Começando pelo início, há cerca de 15 dias comecei a ouvir uma pomba na minha varanda a arrulhar. Não saia do parapeito da varanda, mesmo em frente ao meu quarto.


Nesse mesmo dia e porque pensava que talvez estivesse alguma ferida caida na varanda, tal era a sinfonia, resolvi espreitar e não vi nada... A não ser que um dos vasos parecia ter a terra "acamada" e comecei a suspeitar do que vinha por ali.

Nesse dia mais tarde eis que...


E aqui tenho de confessar que não sou propriamente amante de pombas ou pombos ou sequer pássaros.
Mas fiquei em êxtase. Como raios que a pomba foi fazer "ninho" num vaso na minha varanda? Só com terra?
Avisaram-me logo que pelo menos a pomba iria por mais um ovo e para estar atenta...

E de facto, três dias depois...


Dois ovos.
A esta altura já tinha posto um pano, à falta de melhor, para que o ovo ficasse mais quente!

Já descobri que são dois pombos, a mãe e o pai e que se revezam no "ninho"

A mãe pomba

O pai pombo

E agora é só esperar que nasçam os borrachos.
Claro que como boa senhoria, já lhes coloquei perto do ninho umas palhas para fazerem um ninho em condições (e hoje de manhã os dois ovinhos já la estavam em cima)
Já lhes dei água e pão e sementes.

E em breve espero ter novidades!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

[entre parênteses - O desafio das 52 semanas]

Filme: Woodlawn

Filmes: My All American