Mensagens

A mostrar mensagens de Setembro 2, 2018

Filme 90/2018 - The Benefactor

Imagem
Também gostei.
E o Richard Gere conseguiu envelhecer muito bem!

Filme 89/2018 - Trumbo

Imagem
Gostei muito.
Tanto que vou ver se também leio o livro (não sei quando)


Blá blá blá

Imagem

Livro 31/2018 - o Oito, Katherine Neville

Imagem
Conta a lenda que os Mouros ofereceram a Carlos Magno um tabuleiro de xadrez que continha a chave para dominar o mundo.

Sul de França, 1790. No auge da Revolução Francesa, o lendário tabuleiro de xadrez de Carlos Magno, oculto há mais de um milénio nas profundezas da Abadia de Montglane, corre o risco de ser descoberto. As suas peças encerram um intricado enigma e quem o decifrar terá acesso a uma antiga fórmula alquímica que lhe concederá um poder ilimitado. Para mantê-las fora do alcance de mãos erradas, as noviças Mireille e Valentine deverão espalhá-las pelos quatro cantos do mundo.  Dois séculos depois, Catherine Velis, uma jovem perita informática, é enviada para a Argélia com o objetivo de desenvolver um software para a OPEP. Nas vésperas da sua partida de Nova Iorque, um negociante de antiguidades faz-lhe uma proposta misteriosa: reunir as peças de um antigo xadrez. Cat vê-se assim envolvida na busca do lendário jogo de xadrez e torna-se numa das peças desta partida milenar, jo…

[entre parênteses]

Imagem
Há 2 dias atrás, 3 pessoas diferentes em momentos distintos do dia, disseram-me que eu estava mais magra. Pff, não estou. Perdi 3 kilos, mas depois estagnei e ainda não consegui reduzir mais. Mas e agora? Agora sinto-me na obrigação de perder mais peso...
[e parece que faço de propósito para me auto mutilar para não poder fazer exercício. Se primeiro cortei o calcanhar  de uma forma estranha e muito dolorosa, esta semana quase que parti um dedo do pé. Calçar sapatilhas desde nos últimos dois meses está fora de cogitação]

Blá blá blá

Imagem

Livro 30/2018 - O dia em que te esqueci, Margarida Rebelo Pnto

Imagem
«Quando amamos alguém, não perdemos só a cabeça, perdemos também o nosso coração. Ele salta para fora do peito e depois, quando volta, já não é o mesmo, é outro, com cicatrizes novas. Às vezes volta maior, se o amor foi feliz, outras, regressa feito numa bola da de trapos, é preciso reconstruí-lo com paciência, dedicação e muito amor-próprio. E outras vezes não volta. Fica do outro lado da vida, na vida de quem não quis ficar do nosso lado.».
O livro certo na altura certa

[entre parênteses]

Imagem
É mesmo isto.


Só porque sim...

Imagem
Do livro O dia em que te esqueci, da Margarida Rebelo Pinto

"E já que não posso voar por cima das pedras que me vão surgindo pelo caminho, guardo-as uma a uma, para construir o meu castelo. Demorei vinte anos a construí-lo, pensando que um dia viverias nele. E tu agora já não cabes lá dentro. Mas isso é por outras razões que não as apresentadas anteriormente. Não te guardo qualquer mágoa, nem tampouco tristeza. E embora acredite que ao longo da vida nunca perca a vontade de te escrever, este é já o dia em que te esqueci. É quando arrumamos aqueles que amamos no nosso coração e encontramos a paz sem esforço nem encenações fáceis que podemos dizer que tudo acabou. E o meu amor por ti há muito que morreu, nem te sei dizer quando nem como. Só sei que agora te vejo com outros olhos, ainda que eu seja sempre a mesma, aquela que te amou. A realidade é evolutiva, e o que era verdade há um ano, hoje já não existe e nem sequer faz qualquer sentido. E as saudades também vão morrendo, porque n…

Filme 88/2018 - Irrational Man

Imagem
No campus de uma faculdade de uma cidade pequena, um professor de filosofia em crise dá um novo propósito a sua vida quando começa um relacionamento com uma bela e inspirada estudante.

Filme 87/2018 - The Girl in the Book

Imagem
Alice Harvey, de 28 anos, é assistente de uma editora de livros, que sonha em ser escritora. Filha de um poderoso agente literário de Nova York, ela vai ser obrigada a enfrentar dolorosos acontecimentos de seu passado ao ser convidada para trabalhar no lançamento de um livro de Milan Daneker, um antigo cliente de seu pai.

Filme 86/2018 - Brooklyn

Imagem
Uma jovem irlandesa vai morar nos EUA em busca de seus sonhos e acaba se apaixonando por um bombeiro italiano. Sua vida então se divide entre dois países, entre o amor e o dever.
Gostei tanto do filme!
E quando descobri que a actriz principal era a mesma do Lady Bird fiquei super admirada. Registo completamente diferente, e nem me parecia a mesma pessoa. Cinco estrelas!