Mensagens

A mostrar mensagens de outubro 21, 2018

Blá blá blá

Imagem

[entre parênteses]

Imagem
[apesar de eu não ter feito] hoje é dia de greve geral da Função Pública. A greve é um direito consagrado na Constituição da República Portuguesa abrangendo, por isso, todos os trabalhadores, independentemente do vínculo laboral que detenham e do facto de serem ou não sindicalizados. Seja sindicalizado ou não, o trabalhador não tem qualquer obrigação de informar da sua intenção de aderir a uma greve, mesmo se questionado pelo empregador. Depois da greve, não tem de apresentar qualquer justificação pela sua ausência.

[entre parênteses]

Imagem
Quando não sabes a quantas andas na semana. E já na semana passada foi igual. Cabecinha de ar e vento!

Livro 36/2018 - A última testemunha de Auschwitz - Denis Avey

Imagem
A Última Testemunha de Auschwitz  é a história verdadeira e impressionante de um soldado britânico que entrou de livre vontade em Buna-Monowitz, o campo de concentração conhecido com Auschwitz III, para testemunhar na própria pele os horrores sofridos pelos judeus. Denis Avey era prisioneiro do campo de trabalho E715, próximo de Auschwitz III. Muito se ouvia falar da brutalidade aplicada aos prisioneiros judeus, mas Denis queria certificar-se de que os boatos eram de facto verdadeiros. Decidiu ir pessoalmente testemunhar tudo o que lhe fosse possível, colocando em risco a sua própria vida. Durante décadas, não conseguiu revisitar o passado, mas agora Denis Avey foi finalmente capaz de contar toda a história, oferecendo-nos uma visão única do íntimo de um homem cuja coragem é quase inacreditável.

Livro 35/2018 - Páginas Soltas, Scott Nicholson

Imagem
O crime não compensa…nem o jornalismo. Quando John Moretz aceita o trabalho como repórter na cidade de Sycamore Shade, ao redor dos montes Apalaches, uma onde de crimes irrompe, aumentando a circulação do jornal e deixando as pessoas inquietas. Então uma vítima de assassinato é descoberta, e Moretz é o primeiro a chegar na cena do crime. Com mais corpos surgindo, Moretz fica sob suspeição da polícia, mas as vendas do jornal estão explodindo devido às suas coberturas sensacionais dos crimes. Seu editor fica entre despedir seu cão farejador de notícias ou lucrar com a atenção, além de viver um romance com uma repórter da cidade grande designada a cobrir o possível assassino serial. E Moretz parece estar sempre um passo à frente dos outros repórteres, da polícia, e até mesmo do próprio assassino

Filme 95/2018 - The Last Witch Hunter

Imagem