Mensagens
A mostrar mensagens de janeiro 7, 2018
Só porque sim - Depois da leitura
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Quando se lê um livro baseado em factos verídicos, dá vontade de ir à procura da história real, das imagens dos protagonistas e explorar mais. Como escrevi ontem, comecei a ler o livro escrito pelo filho do Pablo Escobar e estou enredada nos videos do Youtube e em notícias sobre aquela época. Confesso que o livro me está a suscitar muito mais interesse pela procura do que propriamente a série Narcos (da qual sou fã incondicional e que assisti avidamente). Hoje estou absorta no luxo da Hacienda Napoles e no Zoológico que ele construiu para gáudio da população.
Livro 2/2018 - Pablo Escobar O Meu Pai, Juan Pablo Escobar
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Pablo Emílio Escobar Gaviria foi um narcotraficante colombiano que conquistou fama mundial como "o senhor da droga colombiano", tornando-se um dos homens mais ricos do mundo graças ao tráfico de cocaína nos Estados Unidos e outros países. Juan Pablo Escobar só há pouco voltou a usar o apelido. Escreve livros que dão conta da violência, da solidão, do perigo que envolveu a sua infância. No livro, conta vida do narcotraficante mais famoso do mundo vista por ele. Um livro que inclui não só detalhes desconhecidos mas também revelações desconcertantes sobre essa página negra da História da Colômbia. Este não é um livro em que um filho procura o perdão do pai, mas um testemunho ímpar da face oculta de um dos criminosos mais poderosos e sanguinários do século XX. Um livro contra a glorificação do narcotráfico. Venham daí novas 405 páginas de leitura, que espero no mínimo interessante!
[entre parênteses]
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Livro finito. 2 dias para ler 194 páginas. Foi assim que decidi começar a leitura de 2018, e comecei bem. Foi um livro que me encheu os olhos de lágrimas várias vezes. Livro sobre relação entre um pai e uma filha, e eu identifico-me tão bem naquilo que ele escreve. No amor que sente pela filha, no medo que sente de não a ver crescer. Às vezes pergunto-me se serei a única "croma" que vive cegamente em função da filha. Sei que não. Por vezes sinto que exagero. Sei que a minha vida gira em torno e em função da dela. Mas não é o suposto? Não sei ser de outra forma. Também nunca tentei. Mas não quero. Para mim é questão de honra que ela saiba que eu estou ali, por ela e para ela sempre. E ler algo similar ao que eu sinto, fez-me ficar com um nó na garganta a quase cada página lida.
Livro 1/2018 - 826 Notas de Amora para Emma, Garth Callaghan
- Obter link
- X
- Outras aplicações