Mensagens
A mostrar mensagens de fevereiro 18, 2018
Filme 12/2018 - Dunkirk
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Durante a Segunda Guerra Mundial, a Alemanha avança rumo à França e cerca as tropas aliadas nas praias de Dunkirk. Sob cobertura aérea e terrestre das forças britânicas e francesas, as tropas são lentamente evacuadas da praia. Nomeado para Óscar de melhor filme, melhor realizador ( Christopher Nolan), melhor produção artística, melhor cinematografia, melhor montagem, melhor banda sonora original, melhor mistura de som e melhor edição de som
[entre parênteses]
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Ela anda a ameaçar há alguns meses... doi um bocadinho, no dia seguinte já não... entre rebuçados de mentol e muita vitamina C, lá me tenho conseguido esquivar à gripe! Mas ontem tive a certeza de que desta não ia ser tão fácil: dores musculares, cansaço, arrepios de frio, e uma incrível dor de garganta que me fez dormir muito mas mesmo muito mal. Além de que se avizinha um fim de semana em que vai ser impossível descansar e curar a maldita! Viva a gripe!
Filme 11/2018 - Darkest Hour
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Com a Grã-Bretanha à beira de perder a guerra para a Alemanha, Winston Churchill sofre pressão para fazer um acordo com Hitler para estabelecer o estado como parte do território do Terceiro Reich, mas resiste à pressão. Indicado para Óscar de melhor filme, melhor actor principal (Gary Oldman), melhor produção artística, melhor cinematografia ( Bruno Delbonnel), melhor guarda-roupa, melhor maquilhagem e cabelo. Adorei. E fiquei com imensa vontade de ver/ler mais sobre o Churchill.
[entre parênteses]
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Hoje às 7h45 já estava trânsito na ponte. Dá vontade logo de cortar os pulsos [em sentido figurado, claro], mas começar logo um dia no meio do trânsito caótico é a pior coisinha que pode acontecer... e acontece praticamente todos os dias! Por isso ando em velocidade super sónica logo de manhã, para sair cedo, deixar a Amora em casa dos avós e conseguir por-me à estrada antes das 7h50. Hoje não foi nenhum acidente, nem mais trânsito do que o habitual. Foi o sol que encandeou toda a gente e como é óbvio, tira-se o pezinho do acelerador. Das coisas que mais medo me dá. O sol na estrada! Já fiquei algumas vezes encandeada e não sei como não bati no carro da frente, no carro em sentido contrário no passeio ou muro... Aliás, como já contei aqui, já passei por cima de um sinalizador de obras! Com tanta invenção, como não inventam qualquer protecção eficaz contra a luminosidade? Bolas
[entre parênteses]
- Obter link
- X
- Outras aplicações
No início da época desportiva / ano escolar, fui "convidada" para ser a seccionista do escalão de voleibol da minha filha. Quer os dois anteriores detentores do cargo [como se fosse uma grande coisa] quer a treinadora [que apenas me conhecia de vista], falaram comigo apelando à minha disponibilidade [uma vez que assisto aos treinos todos] e boa vontade para desempenhar aquelas funções. Como este ano não seria necessário lidar com dinheiro das mensalidades, aceitei! Mas isto dá muito mais trabalho e requer muita mais organização e disponibilidade de tempo do que eu pensei que daria. Se eu envio um simples e-mail já sei que vou receber pelo menos 10 com perguntas [e convenhamos algumas ridículas e sem pés nem cabeça, porque os pais nem sequer lêem os emails...] Enfim. Hoje a manhã foi de arrancar cabelos!
Livro 4/2018 - As 48 Leis do Poder, Robert Greene
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Começa assim mais uma viagem pela leitura A s e n s aç ã o de n ã o t e r n e nhum pod e r sob r e p e s s o a s e ac on t e c i m e n t os é , e m g e r a l , i n s upo r t á v e l — qu a ndo nos s e n ti m os i m po t e n t e s , f i c a m os i n f e l i z e s . N i ngu é m qu e r m e nos pod e r ; t odos qu e r e m m a is . N o m undo a t u a l , e n t r e t a n t o, é p e r i go s o p a r e c e r t e r m u it a f o m e de pod e r , s e r m u it o p r e m e d i t a do nos s e us m ov i m e n t os p a r a c onqu i s t a r o pod e r . T e m os de p a r e c e r j u s t os e d e c e n t e s. P or c ons e gu i n t e p re c is a m os s e r s ub ti s — a g r a d á v e i s po r é m a s t u t o s , d e m o c r á t i c os m a s n ã o t o t a l m e n t e hon e s t o s .
Só porque sim - Depois da Leitura
- Obter link
- X
- Outras aplicações
(ACABEI. Finalmente) Richard Rorty Filosofo pós analítico americano que reviveu o pragmatismo como uma resposta filosófica distintamente americana no final do século XX Julia Kristeva Pensadora búlgara-francesa que sintetizou o marxismo, a fenomenologia, o estruturalismo e a psicanálise para criar um conjunto de ferramentas interpretativas.
Só porque sim - Depois da Leitura
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Roland Barthes Pós-estruturalista francês que proclamou a morte do autor e que considerava o mundo um texto a ser interpretado. Michel Foucault Filósofo e teórico social francês que explorou a arqueologia do conhecimento e os discursos de poder. Noam Chomsky Teórico da linguística americano que estabeleceu a gramática gerativa Jacques Derrida Pensador francês que prolongou os projectos filosóficos do Iluminismo
Filme 9/2018 - Call me by your name
- Obter link
- X
- Outras aplicações
O jovem Elio está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda com a chegada de Oliver, um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai. Um filme sobre um amor de Verão, que por acaso é um amor homossexual, mas que podia muito bem não ser. Indicado para óscar de melhor filme, melhor actor principal ( Timothée Chalamet ) , melhor argumento adaptado, melhor canção original ( “Mystery of Love”, Sufjan Stevens) Cena do monólogo do pai, que é fantástico e que é uma lição de vida! Comecei por não gostar... mas já mudei de ideias :)
Do dia de ontem - O meu dia de anos
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Foi um dia de sol e calor (bastante para esta época do ano). Normalmente tenho sorte com o tempo no meu dia de anos e desta vez não foi excepção. Passei o dia com a minha princesa Amora, que é sempre uma mais valia :) E chegaram os 41. Não sofro (pelo menos ainda) do pavor de fazer anos. Pelo contrário é sinal de que ainda cá estou e continuo a somar! Venham os 42, daqui a 364 dias...