A Rapariga do Olhar Vazio, Charlie Donlea
Livro de Janeiro do #TheKillerBookClubPT🔪
Há dez anos, Alexandra Quinlan foi a única sobrevivente de um crime horrendo. Encontrada a segurar a espingarda, foi rapidamente considerada responsável, pela polícia, de ter matado os pais e irmão.
Foi apelidada de "A Rapariga de Olhar Vazio" durante a detenção, uma história que rapidamente ganhou vida própria.
Depois de ter passado dois meses num centro de detenção juvenil e de ser difamada pela imprensa, Alexandra processou o Estado e ganhou o processo por difamação depois de ter sido ilibada no caso.
Agora, depois de trabalhar arduamente, Alex encontrou uma nova vida. Com um novo nome e um emprego como investigadora jurídica, começou finalmente a encontrar o seu caminho no mundo. Ela não esqueceu, no entanto, que o massacre da sua família ficou por resolver. Determinada a responsabilizar o assassino, tentou, sem sucesso, ao longo dos anos, encerrar o caso sozinha. Ao mesmo tempo, contornando os verdadeiros fãs do crime e repórteres, que ainda, passados todos estes anos, insistem que ela é culpada do crime.
Sinceramente, não sei se consigo expressar o quanto gostei do livro do início ao fim.
Uma complicada combinação de thriller psicológico, thriller jurídico e ficção policial, surpreendeu-me. Com grandes doses de pistas falsas e reviravoltas de fazer cair o queixo.
Começando com um primeiro capítulo bombástico contado do ponto de vista do assassino, foi seguido por um enredo em constante transformação que demonstrou um enredo que só um mestre poderia ter criado.
Bem escrita e habilmente organizada, a história sinuosa leva-nos a seguir a protagonista durante dez anos e dois continentes. Alex transforma-se de uma criança inocente claramente em choque numa personagem forte e imparável.
e mais não digo, porque é o livro do mês e eu li em 2 dias 🎉
Comentários
Enviar um comentário