Por Baixo da Porta Sussurrante, T J Klune
"- É a vida, Wallace. Mesmo quando estás morto, ainda é vida. Tu existes. És real. És forte e corajoso e estou muito feliz por te conhecer."
Este é o meu segundo livro de TJK, e não será o último. Só um autor especial pode criar uma história assim sobre a morte.
O advogado Wallace Price, de 40 anos, é indiferente e frio, mais preocupado com os lucros do que com os seus empregados, não tem amigos, um casamento falhado e nenhuma consciência real. Quando morre subitamente de um ataque cardíaco um dia, o seu coração é o único que está partido.
Entra em cena o seu anjo da morte, uma jovem deliciosamente sarcástica chamada Mei, e o barqueiro bondoso que ela auxilia, Hugo. Estes dois humanos muito vivos são destacados para o ajudar a ele e a outros a adaptarem-se à morte e a atravessarem para o que está mais além. Fazem-no numa casa de chá peculiar na floresta, a Chá e Delícias da Travessia de Caronte, onde são igualmente hábeis a servir muffins, scones e chá aos clientes, bem como a ajudar os mortos. Também lá a viver ou a existir, estão os fantasmas absolutamente encantadores do hilariante e alegre avô de Hugo, Nelson, e do adorável e adorado cão de Hugo, Apollo.
No fundo, este é tanto um livro sobre a morte como sobre apreciar a vida e aprender a viver. Como a citação inicial sugere, um final é apenas o início de algo novo, e esta é a viagem redentora que o leitor segue com Wallace… de alguém que estava morto por dentro, muito antes do corpo seguir o exemplo, para alguém que vê e saboreia a vida , o amor e o sentido que a sua nova “família” lhe oferece. A sua transformação é realmente especial.
Klune escreveu um livro profundo, sem ser pesado, que me fez rir e sorrir vezes sem conta e chorar no final :)
#PorBaixoDaPortaSussurrante #UnderTheWhisperingDoor #TJKlune #Desrotina
@desrotinaeditora @grupoinfinitoparticular
Comentários
Enviar um comentário