Mensagens

A mostrar mensagens de agosto 12, 2018

Filme 70/2018 - Cold Light of Day

Imagem
Will Shaw vive para o trabalho. Mesmo de férias na Espanha, não consegue se afastar das obrigações. Quando sua mãe e seu irmão são sequestrados, ele descobre que seu pai é da CIA e precisa ajudar a recuperar uma maleta, se quiser rever sua família.

Filme 69/2018 - Blade Runner: The Final Cut

Imagem

Livro 28/2018 - Não Matem a Cotovia, Harper Lee

Imagem
Situado em Maycomb, uma pequena cidade imaginária do Alabama, durante a Grande Depressão, o romance de Harper Lee, vencedor do Prémio Pulitzer, em 1961, fala-nos do crescimento de uma rapariga numa sociedade racista. Scout, a protagonista rebelde e irónica, é criada com o irmão, Jem, pelo seu pai viúvo, Atticus Finch. Ele é um advogado que lhes fala como se fossem capazes de entender as suas ideias, encorajando- -os a refletirem, em vez de se deixarem arrastar pela ignorância e o preconceito. Atticus vive de acordo com as suas convicções. É então que uma acusação de violação de uma jovem branca é lançada contra Tom Robinson, um dos habitantes negros da cidade. Atticus concorda em defendê-lo, oferecendo uma interpretação plausível das provas e preparando-se para resistir à intimidação dos que desejam resolver o caso através do linchamento. Quando a histeria aumenta, Tom é condenado e Bob Ewell, o acusador, tenta punir o advogado de um modo brutal. Entretanto, os seus dois filhos e um a

Filme 68/2018 - Before Midnight

Imagem
Jesse e Celine vivem em Paris com as filhas gêmeas nove anos depois de seu primeiro encontro. Ele tem um filho de seu primeiro casamento, que vive com a mãe em Chicago, e o convida para ir com eles para a Grécia, onde a família tenta aparar arestas. Último filme da trilogia.

Filme 67/2018 - The Battle of Sexes

Imagem
Em 1973, uma partida de tênis entre o ex-campeão já aposentado Bobby Riggs e a líder do ranking mundial Billie Jean King torna-se centro de um debate global sobre igualdade de gêneros. Presos sob a atenção da mídia e com ideologias diferentes, Riggs tenta reviver as glórias do passado, convicto de q ue ainda é capaz de vencer qualquer mulher quando quiser, enquanto King questiona sua própria sexualidade e luta pelos direitos das mulheres.