Mensagens

A mostrar mensagens de dezembro 31, 2017

Séries para passar o tempo

Imagem
Às vezes apetece ver séries apenas para passar o tempo. Daquelas que parecem novelas. Eu ando a "devorar" esta: Daytime Divas

Blá blá blá

Imagem

Do dia de ontem [3 de Janeiro de 2018]

Imagem
A Associação de Pais do 2/3 ciclos [a que eu pertenço] organizou um concurso no mês de Novembro do ano passado sob o tema "Natal numa Frase". Numa escola com mais de 1000 alunos, apenas concorreram 51, entre os quais a minha Princesa Amora. As frases foram saindo uma a uma, entre o dia 1 e o dia 25 na página de Facebook da APais. Apesar de não ter ganho, não deixo de ter orgulho na minha menina, por ter participado. Ontem foi a cerimónia de entrega do cheque prenda à frase vencedora, que contou com a presença de quase todos os participantes e mais os meninos que fazem parte das oficinas extra curriculares de música teatro fotografia e espanhol.

[entre parênteses]

Imagem
Hoje foi o dia em que testei a sério os travões do meu carro... Funcionam na perfeição. Em piso molhado e a chover torrencialmente! Emoções fortes logo pela manhã, mais uns quantos lençóis de água pelo caminho, e [nem sempre] devagarinho lá cheguei. Detesto mesmo conduzir com chuva e vento!

by Insider

Imagem

Blá blá blá

Imagem

Blá blá blá

Imagem
Um dos meus [muitos] problemas...

[entre parênteses]

Imagem
Quando não percebes se te doi o corpo todo (mas mesmo todo, desde os dedos dos pés até atrás das orelhas), se deve ao estado iminente de prenúncio de gripe, ou se se deve ao facto de ter voltado a mexer o esqueleto e as gorduras que o acompanham. Pois, não sei. O certo é que já não me lembrava que tinha músculos na zona abdominal. E doem. Muito. Mas também tenho uma garganta que está inflamada. E também doí. Muito.

Resoluções não cumpridas...

Imagem
... as do ano passado foram várias! Deixar de roer as unhas - Falhada Deixar de enrolar e partir o cabelo - Falhada Ver 52 filmes ( 1 por semana), vi 27 - Falhada Ler 12 livros ( 1 por mês), li 6,5 - Falhada Escrever no diário 1 página por dia - Falhada Desafio das 52 semanas (guardar dinheiro equivalente à semana do ano) - Falhada Emagrecer e fazer ginástica (quase) todos os dias - Falhanço épico Enfim!

Blá blá blá

Imagem

[entre parênteses]

Das coisas que não mudam nunca: Estado de cansaço crónico! Cada vez tenho menos tempo para mim. E o pouco que tenho só quero ser deixada em paz e sossego e ficar em casa a vegetar! Não paro durante a semana, de um lado para o outro. Não me bastava trabalhar longe de casa. Não me bastavam as actividades extra da minha filha, que ainda tinha de aceitar ser seccionista do escalão dela, ainda tinha de concorrer para a associação de pais, ainda tinha de ser representante efectiva dos encarregados de educação da turma dela. E tempo para mim arranjo quando? Tá dificil! Aguenta e não chora :(

Filmes 1/2018 - Loving

Imagem
Não podia ter escolhido melhor filme (ainda que completamente ao calhas e sem saber sequer do que se tratava). Adorei! Sinopse:  Virgínia, 1958. O casamento interracial é proibido, mas Richard e Mildred decidem viver seu amor. Casam-se, são presos e chegam ao Supremo Tribunal para defender o que sentem até as últimas consequências.

Ano Novo Vida Nova? (1/365)

Imagem
Dia 1 Dia de resoluções Dia de promessas Dia de achar que tudo vai recomeçar... Pois, mas não! Tudo está como ontem, apenas um dia mais. Entrei neste ano muito pragmática! Já não tenho idade, e sobretudo paciência para estas m****s! Agora a sério... claro que tenho resoluções de ano novo. Mas como acho que lá para o meio do ano, e se tanto, elas acabam no fundo de uma gaveta no meio de tantas outras coisas, este ano não vou dizer nada. Fico caladinha que nem um rato! (também , ninguém lê esta coisa, por isso dizer ou não dizer dá no mesmo. Mas ok!) Vá. Fui. Feliz 2018 para mim!