Mensagens

A mostrar mensagens de Fevereiro 25, 2018

Filme 19/2018 - The Post

Imagem
Em 1971, os editores Katharine Graham e Ben Bradlee do Washington Post arriscam suas carreiras e liberdade para expor segredos governamentais que abrangem três décadas e quatro presidentes dos Estados Unidos.
Nomeado para Óscar de Melhor Filme e Melhor Actriz (Meryl Streep)



Palavra do dia

Imagem

Filme 18/2018 - The Boss Baby

Imagem
Um bebê falante que usa terno e carrega uma maleta misteriosa une forças com seu irmão mais velho invejoso para impedir que um malvado CEO acabe com o amor no mundo. A missão é salvar os pais, impedir a catástrofe e provar que o mais intenso dos sentimentos é uma poderosa força.
Filme nomeado para melhor filme de animação.

Blá blá blá

Imagem

Filme 17/2018 - Top Cat

Imagem
Nas ruas e vielas da cidade de Nova Iorque sobrevive um "gang" de gatos vadios: Spook, Brain, Choo-choo, Fancy-Fancy, Benny e Top Cat, o líder. Este filme dá a conhecer as origens de cada um dos seus membros e o que deu início a tão peculiar irmandade. Não esquecendo, claro, a razão da eterna rivalidade com o azarado Dibble, o agente de autoridade que não desiste de os perseguir...

Palavra do Dia

Imagem

Filme 16/2018 - Phantom Thread

Imagem
Nos anos 1950, Reynolds Woodcock é um renomado e confiante estilista que trabalha ao lado da irmã, Cyril, para vestir grandes nomes da realeza e da elite britânica. Sua inspiração surge através das mulheres que, constantemente, entram e saem de sua vida. Mas tudo muda quando ele conhece a forte e inteligente Alma, que vira sua musa e amante.
Filme nomeado para Óscar de Melhor Filme, Melhor realizador (Paul Thomas Anderson), Melhor Actor (Daniel Day-Lewis), Melhor Actriz Secundária (Leslie Manville), Melhor Guarda-Roupa e Melhor Banda Sonora Original.

[entre parênteses]

Porque são boas as sextas feiras? É preciso mesmo dizer? Acho que todas as pessoas que não trabalhem ao fim de semana, e tenham estes dois dias como de descanso, adoram as sextas feiras, porque é sinónimo disso mesmo: DESCANSO! Ou pelo menos [e a pensar em como foi o meu fim de semana passado] não ter de ir trabalhar! Este fim de semana para mim, vai ser sinónimo de descanso total.  Dolce fare niente.  Sem compromissos sociais, sem torneios da mikinhas, sem a própria da mikinhas [o que parecendo totalmente egoísta e de pessoa que não gosta da filha, às vezes sabe bem para descansar]. Assim, e lá por volta das 19h30, vai ser vestir o pijama e enfiar-me na cama de pc à frente dos olhos, numa maratona para a recta final dos filmes que me faltam ver antes da cerimónia dos Óscares no próximo domingo!

Só porque sim - Depois da Leitura - Lei 12

Imagem

Blá blá blá

Imagem

Só porque sim - Depois da Leitura - Lei 11

Imagem

Blá blá blá

Imagem

Palavra do Dia

Imagem

Filme 15/2018 - Lady Bird

Imagem
Christine McPherson está no último ano do secundário e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia rejeitada por sua mãe.  Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim.  Enquanto a hora não chega, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.
Filme nomeado para o Óscar de Melhor Filme, Melhor Realizador (Greta Gerwig), Melhor Actriz (Saoirse Ronan), Melhor Actriz Secundária (Laurie Metcalf) e Melhor Argumento Original.

Só porque sim - Depois da Leitura - Lei 10

Imagem

Blá blá blá

Imagem

Palavra do dia

Imagem
Ora aqui está uma que verdadeiramente desconhecia. Desde pequena que frequentemente ouvi a minha mãe a dizer "isso é uma verdade de La Palisse", mas que se usava o terno Lapalissada... essa para mim é nova.

Em Portugal, empregam-se as duas grafias: La Palice ou La Palisse.Uma verdade de La Palice (ou lapalissada / lapaliçada) é evidência tão grande, que se torna ridícula.O guerreiro francês Jacques de Chabannes, senhor de La Palice (1470-1525), contudo, nada fez para denominar hoje um truísmo. Fama tão negativa e multissecular deve-se a um erro de interpretação.Na sua época, este chefe militar celebrizou-se pela vitória em várias campanhas. Até que, na batalha de Pavia, foi morto em pleno combate. E os soldados que ele comandava, impressionados pela sua valentia, compuseram em honra dele uma canção com versos ingénuos:"O Senhor de La Palice / Morreu em frente a Pavia; / Momentos antes da sua morte, / Podem crer, inda vivia."O autor queria dizer que Jacques de Chaba…

[entre parênteses]

Imagem
Na semana passada não sabia da carteira [e lá estava ela]. Ontem não sabia [e continuo sem saber] do cartão de débito. Sumiu. Evaporou-se. Desapareceu. Perdido em parte incerta. Já vasculhei as carteiras todas, já procurei em todos os bolsos dos casacos, em todos os cantos possíveis e imaginários. Cartão zero. Daquilo que me recordo a última vez que o utilizei foi na quinta feira, no Continente. E só ontem quando estava na bomba de gasolina é que me apercebi da ausência do dito junto a todos os outros cartõezinhos. [sorte a minha ter outra conta com outro cartão de débito, senão passava uma vergonha desgraçada na hora de pagar] Mas foi motivo para stress. Bastante. Desespero mesmo. Se calhar um pouco mais do que o necessário, mas ok!



Estive 5 dias sem saber sequer que me faltava o cartão multibanco. Cartão esse com a porcaria do sistema contactless, ou seja nem sequer é necessário inserir código para fazer pagamentos até determinado montante. Pensei que o meu saldo ia estar a zero! …

Filme 14/2018

Imagem
Simplesmente fantástico
ADOREI.
E também nos fartamos de chorar .

Filme nomeado para melhor filme de animação e melhor canção original (“Remember Me”, Kristen Anderson-Lopez, Robert Lopez)



Só porque sim - Depois da Leitura - Lei 9

Imagem

Palavra do dia

Imagem

Livro 5/2018 - Indomada, P. C. Cast

Imagem
Então, acabei ontem o livro 3 da série House of Night, que já tinha começado a ler no ano passado. E sim ando a ler o livro, As 48 Leis do Poder. Sim, ando a ler dois livros ao mesmo tempo, desde o início do ano. Assim como aconteceu com o livro 50 pensadores que formaram o mundo moderno , As 48 Leis do Poder, não é um livro para ler de rajada, mas antes para ir lendo e assimilando (de outra forma já o teria lido em 2 dias). Por isso vou intercalando com um dos meus guilty pleasures, que é sobre vampiros. O 4.º livro da colecção.
A Indomada

A vida se complica quando seus amigos estão furiosos com você. Basta perguntar a Zoey. Ela se tornou uma especialista no assunto. Contudo, mesmo rejeitada, ela não os culpa, sabe que é apenas uma consequência de seus próprios atos.Neste quarto livro da série House of Night, Aphrodite tem novas visões sangrentas, que incluem uma grande guerra entre vampiros e humanos, liderada por Neferet, e a morte de Zoey. As mudanças ocorrem tão rápido que parece…

Blá blá blá

Imagem

[entre parênteses]

Imagem
Por estes lados a coisa não está bem. Além da garganta continuar super arranhada o que provoca ataques de tosse de ir literalmente às lágrimas, agora estou cheia de expectoração o que me tem feito dar saltos tipo mola da cama a meio da noite por não conseguir respirar! Não está nada fácil. Doi-me a cabeça, o nariz, a garganta e ainda fiz um contratura na omoplata...

Filme 13/2018 - Get Out

Imagem
Um jovem fotógrafo descobre um segredo sombrio quando conhece os pais aparentemente amigáveis da sua namorada.
Filme nomeado para Óscar de melhor filme, melhor realizador (Jordan Peele), melhor actor (Daniel Kaluuya) e melhor argumento original.

Só porque sim - Depois dos filmes

Imagem
A curiosidade dos dois filmes nomeados para Óscar de melhor filme este ano, Darkest Hour e Dunkirk é que em  ambos se ouve o discurso de Churchill. Grandioso!
We Shall Fight on the Beaches: Churchill's Speech on the Dunkirk Evacuation

Blá blá blá

Imagem

Só porque sim - Depois da Leitura - Lei 8

Imagem

Palavra do dia

Imagem

Do fim de semana

Fins de semana são, geralmente, sinónimo de descanso e sossego. Este fim de semana foi o oposto disso mesmo! Dois torneios de voleibol que ocuparam as manhãs de sábado e domingo e tardes a estudar português!
Correu tudo lindamente, tirando o facto de descanso e recuperação para a semana ter sido zero! Tirando isso, o orgulho como mãe não podia ter sido maior. É ver a minha criança a evoluir de jogo para jogo e cada vez melhor.

Dois torneios duas vitórias. Claro que o que realmente importa, não é vencer ou perder e sim evoluir.