Mensagens

A mostrar mensagens de março 4, 2018

Mais sobre: Onicofagia

Imagem
a.k.a. roer as unhas Muitos associam o hábito de roer as unhas ao nervosismo ou à ansiedade. Até algumas pessoas que têm este hábito, frequentemente chamado de vício, acreditam nisso.  Mas outros afirmariam algo que vários estudos já revelaram: roer as unhas não é necessariamente um sinal de ansiedade.  As pessoas também o fazem quando estão entediadas, com fome, frustradas ou tentando completar uma tarefa difícil. A persistência do mau hábito Algumas pessoas têm um sério desequilíbrio e não podem realizar nenhuma actividade porque os dedos sempre estão na boca. Quando acontece, essa conduta é denominada como  onicofagia.   Vai além de algo estético, já que dá vergonha ter que dar a mão, mostrar os dedos, etc. 50% da população, na maior parte, mulheres, sofre com esse problema. Ele aparece entre os 10 e os 18 anos e pode durar a vida toda. A maioria das pessoas que realizam tratamentos locais para deixar de roer unhas fracassa . O motivo? O que desencadeia a onicofagi

Blá blá blá

Imagem

[entre parênteses]

Imagem
Quem me conhece sabe que eu não gosto mesmo mas mesmo nada de cozinhar. Nem é pelo trabalho, mas é mais pelo tempo! E eu tenho tão pouco tempo...  De vez em quando lá faço umas coisitas mais elaboradas, mas ultimamente nem isso me tem dado para fazer. Mas quando faço, até me saio bem... só que não pratico muito! Ainda por cima venho de uma casa onde quer a minha mãe quer o meu pai são cozinheiros de mão cheia. Sabem fazer tudo e bem! São um exemplo... mas eu, oh pá, não me deu para isto! Depois vejo videos da página de facebook que sigo Tasty , e fico colada a babar literalmente para o teclado do computador. Apetece-me fazer tudo, ou melhor, comer tudo! Um dia destes vou ter de virar Chef Joana...

Palavra do dia

Imagem

Só porque sim - Depois da Leitura - Lei 15

Imagem

Blá blá blá

Imagem
Porque uma imagem vale mais do que mil palavras. No bla bla bla today. Feliz dia Internacional da Mulher.

Mais sobre: Dia da Mulher

Imagem
Dia Internacional da Mulher: A história de uma luta com mais de um século Em 1975 as Nações Unidas instituíram o dia 8 de Março como o Dia Internacional da Mulher. Antes de existir o dia já havia a luta. No final do século XIX as mulheres começaram a sair à rua para pedir mais direitos. Organizações femininas dentro dos movimentos operários protestavam contra as 15 horas de trabalho diárias e os salários baixos. As origens do Dia Internacional da Mulher chegam a 1857. A 8 de Março um grupo de trabalhadoras da indústria têxtil organizou uma marcha em Nova Iorque para exigir melhores condições de trabalho, a jornada diária reduzida para 10 horas e direitos iguais para homens e mulheres. Cinquenta e um anos depois, a 8 de Março de 1908, um outro grupo de trabalhadoras em Nova Iorque escolheu a data para avançar para uma greve, homenageando as antecessoras. Queriam o fim do trabalho infantil e o direito de votar. O primeiro dia consagrado às mulheres e aos seus direito

Filme 24/2018 - I, Tonya

Imagem
A vida da ex-patinadora no gelo Tonya Harding. Durante a década de 1990, ela conseguiu superar sua infância pobre e emergir como campeã do Campeonato de Patinagem no Gelo do Reino Unido e segunda colocada no campeonato mundial. Porém, ela ficou realmente conhecida quando seu marido, Jeff G illoly, e dois ladrões tentaram incapacitar uma de suas concorrentes quebrando a perna dela durante as Olimpíadas de 1994. Filme nomeado para Óscar de Melhor Actris (Margot Robbie), Melhor Actriz Secundária (Allison Janney) e Melhor Montagem. ALLISON JANNEY É A MELHOR. Ganhou o Óscar merecidamente.

Mais sobre: Síria

Imagem
O levante contra o regime de Bashar al-Assad teve início em 15 de março de 2011, durante a insurreição da Primavera Árabe, período em que as populações de países árabes, como Tunísia, Líbia e Egito se revoltaram contra os governos de seus países. O levante começou pacífico nos primeiros quatro meses, mas, a partir de agosto, manifestantes fortemente reprimidos passaram a recorrer à luta armada.

Só porque sim - Depois da Leitura - Lei 14

Imagem

Blá blá blá

Imagem

Palavra do Dia

Imagem

[entre parênteses]

Imagem
Hoje não era suposto ser sobre isto. Também não tenho as coisas assim tão planeadas quanto isso... Mas hoje faz sentido, como faria sentido sempre, nos últimos dias, semanas, meses e anos. Mas hoje, precisamente hoje, faz sentido. Porque está sempre lá, porque não adia uma conversa, porque se preocupa, porque insiste mesmo quando eu estou mais distante num momento de Joana e porque nunca desistiu de mim. Porque ainda há pouco escreveu: " Sabes q sou tua amiga.. mais do q isso.. irmã do coração..."     E é mesmo isto que eu sinto. Mais do que uma simples amiga é mesmo minha irmã de coração. Aquela com quem falo mais do que ninguém [e eu não falo com ninguém], quem escolhi para ser madrinha da minha filha [e não podia ter escolhido melhor por várias razões e mais uma]. Aquela que é a minha melhor amiga. Adoro-te Su!

Filme 23/2018 - Three Billboards Outside Ebbing, Missouri

Imagem
Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam vár ias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby, responsável pela investigação. Oh meu Deus, o que dizer sobre este filme! Foi sem dúvida, para mim o filme dos Óscares. E merecidamente   Frances McDormand  ganhou o Óscar de melhor actriz e  Sam Rockwell  de melhor actor secundário. Que papelaços. Também nomeado para Óscar de Melhor Filme, Melhor Argumento Original, Melhor Montagem e Melhor Banda Sonora Original.

Blá blá blá

Imagem

Palavra do dia

Imagem

[entre parênteses]

Imagem
Desde de manhã [para não dizer, desde o fim de semana] ando a conter-me para não escrever sobre uma coisa que me tira do sério. Que me anda a consumir e a deixar louca! Mas, não o vou fazer. Pelo menos para já. Yeah. Palminhas para mim que estou a "crescer" [já cresci em altura, já cresci para os lados, e agora, talvez e finalmente esteja a crescer por dentro!] E só para que conste, cada vez tenho menos dúvidas que sou boa mãe e que EU ponho a minha filha em primeiro lugar e que estou sempre lá, e que a vou ajudar sempre que for possível. Em tudo!  Por isso fuck you. (sorry, mas às vezes sabe bem. Assim como o excelente que teve na apresentação do trabalho de Português graças a quem não ficou a dormir!)

Filme 22/2018 - Loving Vincent

Imagem
Armand Roulin viaja a cidade natal de Vicente Van Gogh para entregar uma carta ao irmão do pintor. Filme nomeado para Óscar de melhor filme de animação. Adorei, adorei, adorei. Extraordinário!

Blá blá blá

Imagem

Filme 21/2018 - Roman J, Israel, Esq.

Imagem
Roman Israel é um advogado de defesa idealista que encontra-se em crise moral ao precisar defender um homicida. Filme nomeado para Óscar de mmelhor actor (Denzel Washington). E para mim tinha sido ele a ganhar o Óscar. 

Só porque sim - Depois da Leitura - Lei 13

Imagem

Só porque eu sou mesmo assim

Imagem
Filmes vistos por categoria: (27.02.208) (01.03.2018) (02.03.2018) (03.03.2018) (04.03.3018)

Filme 20/2018 - The Shape of Water

Imagem
Elisa é uma zeladora muda que trabalha em um laboratório onde um homem anfíbio está sendo mantido em cativeiro. Quando Elisa se apaixona com a criatura, ela elabora um plano para ajudá-lo a escapar com a ajuda de seu vizinho. Nomeado para Óscar de Melhor Filme, Melhor Realizador (Guillermo del Toro), Melhor Actriz (Sally Hawkins), Melhor Actor Secundário (Richard Jenkins), Melhor Actriz Secundária (Olivia Spencer), Melhor Argumento Original, Melhor Produção Artística, Melhor Cinematografia, Melhor Montagem, Melhor Guarda-Roupa, Melhor Banda Sonora Original, Melhor Mistura de Som e Melhores Efeitos Visuais.

Blá blá blá

Imagem

Palavra do dia

Imagem