Mensagens

A mostrar mensagens de março 11, 2018

Livro 8/2018 - A Culpa é das Estrelas, John Green

Imagem
Acabei de ler o 6.º livro da Série House of Night. Esta semana li dois. Boa média. Apesar de faltarem ainda mais seis livros da série e estarem a olhar para mim, resolvi sair um pouco da temática da vampirice e dedicar-me a outras paragens. Assim resolvi pegar neste, que já anda a ser adiado há muito tempo. Já devorei 5 capítulos! Hazel Grace Lancaster e Augustus Waters são dois adolescentes que se conhecem num grupo de apoio para pacientes com cancro. Por causa da doença, Hazel sempre descartou a ideia de se envolver amorosamente, mas acaba cedendo ao se apaixonar por Augustus. Juntos, eles viajam para Amsterdão, onde embar cam em uma jornada inesquecível.

Blá blá blá

Imagem

Filme 29/2018 - Mudbound

Imagem
Laura casa-se com Henry McAllan e a sua nova família se muda para uma fazenda no delta do Rio Mississipi. Lá, uma família negra, os Jackson, são responsáveis por ajudar no trabalho pesado com o plantio e a colheita. O pai idoso de Henry, Poppy McAllan, luta para manter os privilégios dos brancos no te rreno, enquanto o irmão de Henry, Jamie, desenvolve uma boa amizade com os caseiros por compartilharem traumas da guerra. Um violento conflito marca a convivência entre os McAllan e os Jackson. Foi o último filme dos Óscares que vi e que consegui ver antes da cerimónia dos mesmos. Filme nomeado para Óscar de Melhor actriz secundária (Mary J. Blige), Melhor Argumento Adaptado, Melhor Cinematografia e Melhor Canção original.

Palavra do Dia

Imagem

Blá blá blá

Imagem

Mais sobre: Dia Mundial do sono

Imagem
Dia Mundial do Sono 2018 No dia 16 de março comemora-se o Dia Mundial do Sono, data com a qual se pretende sensibilizar a população para a importância do sono na saúde e bem-estar e ainda alertar que a qualidade de vida dos que têm perturbações do sono pode — e deve — ser melhorada. A Associação Portuguesa do Sono (APS), uma associação sem fins lucrativos que tem por fim todas as ações que visem a investigação, desenvolvimento e divulgação dos temas relativos ao estudo do sono e das suas perturbações, volta a associar-se a esta iniciativa, com a dinamização de várias atividades, com destaque para a criação de um pequeno vídeo informativo e de sensibilização da população em geral. O tema do Dia Mundial do Sono de 2018, proposto pela World Sleep Society, é “Dê importância ao sono, cuide dos seus ritmos, desfrute a vida”, com o qual se pretende dar projeção à atribuição do Prémio Nobel da Medicina, no ano passado, a três investigadores americanos que estudam os ritmos circadia

Palavra do Dia

Imagem

Filme 28/2018 - Ferdinand

Imagem
Ferdinand é um touro calmo, que não gosta de brigar com outros animais. Porém, ele é escolhido como o maior e mais rápido animal para participar das touradas de Madrid. Filme nomeado para Óscar de melhor filme de animação. Adorámos. E já é muito bom poder os filmes em versão original com a miss pequena!

Blá blá blá

Imagem

Só porque sim - Depois da Leitura - Lei 18

Imagem

Filmes vencedores de Óscar de melhor filme

Imagem
E porque me podia dar [MESMO] para pior, acabei de fazer a lista dos filmes que foram vencedores do Óscar de melhor filme desde o início dos tempos, que é como quem diz desde 1929... e que gostava de ver!!!! Vi 29 de 90. Agora gostava de os ver todos, por ordem cronológica. Eu bem digo que me podia dar para pior!

Filme 27/2018 - The Breadwinner

Imagem
Depois de seu pai, Nurullah, ser injustamente preso, Parvana, uma garota no Afeganistão, controlado pelo grupo Talibam, veste-se de um garoto para que ela possa trabalhar para ajudar sua mãe, Fattema, e sua irmã, Soraya. Filme nomeado para Óscar de melhor filme de animação. ADOREI

Palavra do Dia

Imagem

Blá blá blá

Imagem

Só porque sim - Depois da Leitura - Lei 17

Imagem
(Mesmo a ler em modo cruzeiro os livros da série House of Night, continuo a ler este, mas em modo carvão)

Livro 7/2018 - Tentada, P. C. Cast

Imagem
Cheguei a meio da colecção! Acabei ontem o n.º 5 e comecei de imediato a ler o 6.º. Mais de cerca de 400 páginas pela frente. Depois de tanta agitação, Zoey bem que merecia um descanso. Mas não há tréguas na Morada da Noite. Lidar com três caras ao mesmo tempo, novamente, não é um alívio para o estresse, especialmente quando um deles é um guerreiro tão sexy e tão dedicado em protegê-la, que é capaz de sentir suas próprias emoções. Aphrodite tem novas visões que alertam Zoey para ficar longe de Kalona e de seu obscuro fascínio, mas mostram também que ela será a única com poderes capazes de interromper um mal imortal. Logo se torna óbvio que Zoey não tem escolha: se ela não for ao encontro de Kalona, ele se vingará, e justamente nas pessoas que ela ama. Mas ela terá coragem para fazer o que deve ser feito, a ponto de sacrificar sua vida, seu coração e sua alma? Descubra neste sexto livro da Série House Of Night.

Mais sobre: Stephen Hawking

Imagem
Stephen William Hawking    ( Oxford ,  8 de janeiro  de  1942  –  Cambridge ,  14 de março  de  2018 )  foi um  físico teórico  e  cosmólogo   britânico  e um dos mais consagrados cientistas da actualidade.   Stephen William Hawking nasceu exactamente no aniversário de 300 anos da morte de  Galileu  e faleceu no dia de aniversário de Albert Einstein (que curiosamente também faleceu com 76 anos) Os principais campos de pesquisa de Hawking foram cosmologia teórica e gravidade quântica. Em 1971, em colaboração com Roger Penrose, provou o primeiro de muitos teoremas de singularidade; tais teoremas fornecem um conjunto de condições suficientes para a existência de uma singularidade no espaço-tempo. Este trabalho demonstra que, longe de serem curiosidades matemáticas que aparecem apenas em casos especiais, singularidades são uma característica genérica da relatividade geral. Hawking também sugeriu que, após o Big Bang, primordiais ou miniburacos negros foram formados. Com Bardee

Blá blá blá

Imagem

Filme 26/2018 - All the Money in the world

Imagem
E m 1973, sequestradores exigem 17 milhões de dólares do bilionário J. Paul Getty em troca da libertação do seu neto. Quando Getty se recusa a pagar, sua nora e seu conselheiro se tornam aliados improváveis em uma corrida contra o tempo para salvar a vida do adolescente. Filme nomeado para Óscar de Melhor Actor Secundário ( Christopher Plummer) Confesso que depois de ter visto o trailler e de ter lido a história do filme estava à espera de mais, muito mais!

12 Filmes II

Imagem
Os segundos 12 filmes do ano

Livro 6/2018 - Caçada, P. C. Cast

Imagem
Como eu já antecipava, os livros da House of Night lêem-se a voar. Sábado de manhã, com duas horas livres, enquanto esperava pela míuda que estava numa festa de aniversário, li os últimos 7 capítulos do livro a Indomada e comecei logo de seguida neste Caçada ( no momento em que escrevo este post, 3 dias depois de ter começado, já apenas me faltam 7 capítulos dos 34 que o livro tem. Talvez durante o treino de hoje consiga acabar de ler)

Só porque sim - Depois da Leitura - Lei 16

Imagem

Filme 25/2018 - Florida Project

Imagem
Moonee, uma agitada garotinha, faz novas amizades nas redondezas dos parques Disney. Ela vive com a mãe numa hospedagem de beira de estrada e as duas contam com a proteção do gerente Bobby na batalha diária pela sobrevivência. Valeu pela interpretação da Menina. Achei brilhante. Sinceramente não achei que o Willem merecesse a indicação para o Óscar de Melhor Actor Secundário. Mas quem sou eu... Filme nomeado para óscar de melhor actor secundário (Willem Dafoe)

[entre parênteses]

Imagem
Das coisas que me irritam profundamente é alguém agir nas tuas costas e quando demonstras descontentamento ainda se acharem donos da razão. E ainda se sentirem com o direito de se mostrarem indignados porque tu manifestaste a tua opinião. Sim, eu tenho mau feitio. Sim a pessoa em questão também tem mau feitio! Mas cheguei a um ponto da minha vida em que não levo desaforo para casa, nem faço de conta como fiz muitas vezes. Não gostei, não sou obrigada a comer e a calar. Tenho direito à minha opinião! Tenho direito de não gostar. A partir desse momento a reacção da outra pessoa é inteiramente da responsabilidade dela própria. Por isso em vez de te fingires de afectada e de te fazeres de vítima do sistema: cresce!  Em vez de dizeres que a atitude de algumas pessoas te surpreende ou ficas admirada: olha-te ao espelho e talvez vejas que não és a dona da razão e que eu tenho tantos ou mais motivos para dizer o mesmo. Foi a última vez que tentei minimamente restabelecer contact