Mensagens

A mostrar mensagens de Março 25, 2018

Livro 14/2018 - A Arte Subtil de Saber Dizer Que Se F*da Uma abordagem contraintuitiva para viver uma vida melhor de Mark Manson

Imagem
SINOPSE Uma abordagem que nos desafia os instintos e nos força a questionar tudo o que sabemos sobre a vida
Durante décadas convenceram-nos de que o pensamento positivo era a chave para uma vida rica e feliz. Mas esses dias chegaram ao fim. Que se f*da o pensamento positivo! Mark Manson acredita que a sociedade está contaminada por grandes doses de treta e de expectativas ilusórias em relação a nós próprios e ao mundo.
Recorrendo a um estilo brutalmente honesto, Manson mostra-nos que o caminho para melhorar a nossa vida requer aprender a lidar com a adversidade. Aconselha-nos a conhecer os nossos limites e a aceitá-los, pois no momento em que reconhecemos os nossos receios, falhas e incertezas, podemos começar a enfrentar as verdades dolorosas e a focar-nos no que realmente importa.
Recheado de humor e experiências de vida, A Arte Subtil De Saber Dizer Que Se F*da é o soco no estômago que as novas gerações precisam para não se perderem num mundo cada vez mais fútil.

Só porque sim - Depois da Leitura - Lei 20

Imagem

Blá blá blá

Imagem

Séries : La Casa de Papel

Imagem
O que dizer sobre a série La Casa de Papel? Que anda tudo louco com a série? Que resisti até à última para ver? [como fiz com o stranger things] E aquilo cola, cola de uma forma que ontem me deitei tardissimo para conseguir acabar de ver a 1.ª temporada.
La Casa de Papel é uma série de televisão espanhola do gênero de filmes de assalto. Criada por Álex Pina para as redes televisão espanhola Antena 3, a série estreou em 2 de maio de 2017 estrelando Úrsula Corberó (Tókyo), Alba Flores (Nairóbi), Álvaro Morte (El Profesor), Itziar Ituño (Raquel Murillo), Pedro Alonso (Berlin), Paco Tous (Moscou), Jaime Lorente (Denver), Miguel Herrán (Rio), Darko Peric (Helsinque) e Roberto García (Oslo). A série foi adicionada internacionalmente no catálogo da Netflix no dia 25 de dezembro de 2017. A série recebeu críticas positivas e concorreu a diversos prémios na Espanha.
SinopseUm homem misterioso que atende pelo nome de El Profesor ("Professor"), está a planear o maior assalto do século. A …

Filme 34/2018 - Iron Man 2

Imagem
E continuamos com a Marvel


Blá blá blá

Imagem

Só porque sim - Depois da leitura

Imagem
brejodacruzchicobuarque

A novidade Quetem noBrejoda Cruz  Éa criançada Sealimentardeluz  Alucinados Meninosficandoazuis  Edesencarnando Lá noBrejoda Cruz  Eletrizados Cruzam oscéusdoBrasil

Blá blá blá

Imagem

Só porque sim - Depois da Leitura

Imagem
elafazcinemachicobuarque
Quandoela chora Nãoseiseédosolhospara fora  Nãoseidoqueri Eunãoseise ela agora  Está fora desi Ouseéoestilodeuma grande dama  Quandome encara edesata oscabelos  Nãoseiseela está mesmoaqui Quandose joga na minha cama Ela faz ci<

Livro 13/2018 - Essa História está diferente: Dez Contos para Canções de Chico Buarque

Imagem
Como ficaria o cancioneiro de Chico Buarque visitado pela literatura? Alguns dos principais autores contemporâneos se inspiraram em canções clássicas do compositor para escrever narrativas surpreendentemente originais. Em Essa história está diferente, dez autores de estilos diversos recriam em ficção o cancioneiro do compositor carioca Chico Buarque. Na composição do time de autores, organizado pelo escritor e jornalista Ronaldo Bressane, a ideia foi universalizar o imaginário do autor de Budapeste e Leite derramado. Pelo caráter multifacetado, a obra do compositor de versos como "O meu pai era paulista/ Meu avô, pernambucano/ O meu bisavô, mineiro/ Meu tataravô, baiano/ Meu maestro soberano/ Foi Antonio Brasileiro" sintetiza o Brasil - e cada vez mais conquista o mundo. Os registros literários captados por esta antologia foram os mais díspares: alguns contos se baseiam fielmente nos "causos" musicados por Chico, outros os usam como trilha sonora, cenário, atmosfer…

Filme 33/2018 - The Incredible Hulk

Imagem
Segundo da Marvel :) Muito fixe!


Livro 12/2018 - Aos 7 e aos 40, João Anzanello Carrascoza

Imagem
Aos 7 e aos 40 é a história de uma vida contada em dois tempos, infância e meia-idade, de maneira a sublinhas a distância irrecuperável, aberta pela passagem de cada dia, entre o que fomos e aquilo que nos tornamos. Marca dos belos livros de contos escritos pelo autor, esse tempo elegíaco, em que a aparição e desaparecimento (vida e morte) se confundem a todo instante, ganha uma força nova por meio da estrutura narrativa engenhosa deste seu primeiro romance.

Só porque sim - Depois da Leitura - Lei 19

Imagem

Blá blá blá

Imagem