Mensagens

A mostrar mensagens de janeiro 28, 2018

Palavra do Dia

Imagem

Blá blá blá

Imagem

Palavra do Dia

Imagem

Só porque sim - Depois da leitura

Imagem
José Ortega y Gasset Modernizou a filosofia espanhola. Karl Jaspers Psiquiatra alemão que se tornou filósofo, enfrentou os nazistas e fundou o existencialismo humanista. Martin Heidegger Filósofo alemão que desenvolveu uma ontologia do ser que situava o homem num contexto temporal, exigindo que o significado fosse encontrado no contexto do ser-para-a-morte.

Blá blá blá

Imagem

Do dia de ontem

Imagem
Adoro as quartas feiras. Não tanto, nem pouco mais ou menos, como as sextas. Mas as quartas têm um saborzinho especial. Meio da semana significa que já só é preciso fazer o sacrifício de levantar cedo mais dois dias. Quartas feiras não há actividades extra curriculares ao fim do dia. Significa que se chega a casa mais cedo, tiram-se as botas, veste-se algo cozy, por vezes mesmo logo o pijama, fazer qualquer coisa rápida para jantar [só porque tem mesmo de ser] e ver séries e não pensar em mais nada.

Palavra do Dia

Imagem

Só porque sim - Depois da Leitura

Imagem
Albert Einstein Físico alemão que propôs teorias da relatividade e foi o primeiro superstar da ciência

Blá blá blá

Imagem

Filme 6/2018 - King Arthur: Legend of the sword

Imagem
Arthur é um jovem das ruas que controla os becos de Londonium e desconhece sua predestinação até o momento em que entra em contato pela primeira vez com a Excalibur. Desafiado pela espada, ele precisa tomar difíceis decisões, enfrentar seus demônios e aprender a dominar o poder que possui para conse guir, enfim, unir seu povo e partir para a luta contra o tirano Vortigern, que destruiu sua família.

[entre parênteses]

Imagem
NOT AGAIN O que é o herpes labial? O herpes labial é uma infeção comum, provocada pelo vírus Herpes simplex, que se manifesta em bolhas cheias de líquido em redor dos lábios, nariz ou queixo. Como se contrai? O vírus é frequentemente contraído na infância, normalmente sem nos apercebermos. Permanece em estado de latência no nosso organismo, até ser ativado por uma série de fatores. Quem o contrai? Aproximadamente 80% das pessoas está infetada pelo vírus, sendo que 20% sofre de surtos regulares de herpes labial, tendo 2 a 3 surtos por ano. Homens e mulheres têm a mesma probabilidade de sofrer de herpes labial, em qualquer idade. O que provoca o herpes labial? O vírus é frequentemente contraído na infância, normalmente sem nos apercebermos. Permanece em estado de latência no nosso organismo, até ser ativado por uma série de fatores: Exposição solar Tempo frio Menstruação Hormonas Febre Constipação ou gripe Fadiga Sistema imunitário enfraquecid

Palavra do Dia

Imagem

Só porque sim - Depois da Leitura

Imagem
G. E. Moore Filosofo britânico que abandonou o idealismo para se tornar um fundador da filosofia analítica e que defendia o senso comum como uma postura filosófica. Bertrand Russell Filosofo e lógico britânico, pensador influente em lógica matemática e um dos responsáveis pelo desenvolvimento da escola analítica de filosofia Martin Buber Pensador austríaco judeu que desenvolveu uma filosofia do diálogo baseada na relação Eu-Tu

Blá blá blá

Imagem

[entre parênteses]

Imagem
Estou em modo on, mas apetecia-me estar off Precisava de ter descansado no fim de semana, mas tempo para o fazer não tive! E assim comecei mais uma semana sem ter me ter refeito da anterior... Ninguém merece.

Palavra do Dia

Imagem

Filme 5/2018 - Confirmation

Imagem
Em 1991, o então presidente George H. W. Bush nomeou o juiz Clarence Thomas para substituir o aposentado Thurgood Marshall na Suprema Corte americana. Durante as audiências de confirmação do juiz Thomas, porém, uma ex-colega sua, a advogada Anita Hill, testemunhou que ele a havia assediado sexualmen te anos antes. As acusações de Hill provocaram uma tempestade de controvérsias e inspiraram o debate sobre a igualdade de gênero e os problemas enfrentados pelas mulheres em seus locais de trabalho. Com o assédio moral e sexual na ordem do dia, gostei mesmo muito de ver este filme. 

Blá blá blá

Imagem

[entre parênteses]

Imagem
Dentes do siso são os últimos molares de cada lado dos maxilares. São também os últimos dentes a nascer, geralmente entre os 16 e 20 anos de idade. Como os dentes do siso são os últimos dentes permanentes a aparecer, geralmente não há espaço suficiente em sua boca para acomodá-los. Isto pode fazer com que os dentes do siso fiquem inclusos - dentes presos debaixo do tecido gengival por outros dentes ou osso, ou podendo causar inchaço ou dor. Tirei já os dentes do siso de cima. Mal começaram a dar problemas saíram . Não custou nadinha! Estavam do tamanho dos molares e direitinhos, pelo que a extracção correu sem delongas e sem problemas. Já os debaixo, a radiografia sempre mostrou que estavam inclusos, e eu benzia-me só de pensar que podia ficar com dores e ter de os arrancar, pois deduzo que o procedimento não seja assim tão rápido e sem dor. Da última vez que visitei a dentista, ela disse-me que tinha um dos dentes do siso a espreitar.  WHAT? Aos 40 anos é que o dente

[entre parênteses]

Imagem
A minha filha acabou de me perguntar porque choro eu... Às vezes as lágrimas não se controlam e saem inexplicavelmente. Hoje tem um motivo que para mim é especial e que me deixa sempre assim. A minha avó materna faria hoje anos. A minha avó era mesmo muito especial para mim. E não consigo pensar nela sem que as lágrimas me escorram pela cara abaixo. E neste momento não consigo mesmo falar mais sobre isto! Eu tive uma avó muito especial e muito linda e que faria hoje anos e de quem tenho verdadeiramente saudades todos os dias. Faz-me mesmo muita falta.

Blá blá blá

Imagem
E depois deste fim de semana ainda mais. Fiquei a dever umas quantas horas! Mas quem corre por gosto (ainda que o gosto seja da filha) não cansa. Ou se cansa não tem direito a reclamar!

Palavra do Dia

Imagem