Mensagens

A mostrar mensagens de julho 29, 2018

Livro 24/2018 - Despertada, P. C. Cast

Imagem
De volta à série House of Night. De volta aos livros de vampiros. Livro 24 do ano.

Filme 57/2018 - Guardiões da Galáxia 2

Imagem
Siga para mais um da Marvel... (nunca mais acabam)

[entre parênteses]

Imagem
Estou assim. Nunca mais são as 18h30 de domingo. Estão quase a terminar os 16 dias mais longos do ano. Mas ainda falta o quase...

Filme 56/2018 - Before Sunrise

Imagem
A primeira vez que vi este filme foi há muitos anos atrás, porque o namorado da altura achava este filme fantástico. Confesso que não gostei. Passados estes anos todos resolvi ver novamente e gostei. Tanto, que vou ver os próximos 2 que completam a trilogia.

Livro 23/2018 - No One Ever has Sex on a Tuesday, de Tracy Bloom

Imagem
Katy e Matthew eram um casal inseparável. Mesmo quando entraram em universidades diferentes, resistiram por um tempo à distância e às tentações dessa nova fase da vida. Até que Matthew traiu Katy. Dezoito anos depois, eles reencontram-se num encontro de ex-alunos. Matthew está casado, e Katy, comprometida. Mas aquela festa,  reacende a velha chama. Quando acordam juntos na manhã seguinte, confusos e arrependidos, decidem nunca mais se ver.  Pelo menos era esse o plano. Agora, Katy está grávida e precisa encarar os desafios de ser mãe ao lado de Ben, seu namorado oito anos mais jovem. Ao mesmo tempo, Matthew vê sua vida perfeita entrar em colapso ao descobrir que pode ser o pai do filho de Katy justamente quando Alison, sua esposa, também está grávida, de gêmeos. Sem saber quem é o pai da criança, Katy se vê mais dividida do que nunca. E, embora saiba que Matthew a magoou como nenhum outro homem, não consegue se desvencilhar dos antigos sentimentos. Livro que se leu de um sopro só.

[entre parênteses]

A operação #FazAcontecer2018 está a demorar mais do que nunca. Finalmente estou a destralhar. E muito. Em 8 dias já deitei fora, mais de 20 sacos de lixo. Pior? Continuo com muita tralha e ainda não consegui arrumar tudo nos sítios. Continuo com a sala totalmente impraticavel, cheia de sacos e gavetas e cenas Melhor? Quarto da Amorinha totalmente renovado.  Arrumação na despensa e marquise top. Prateleira por cima da porta do meu WC que deu arrumação extra (e bem preciso). Prateleira por cima da porta do meu quarto para arrumar carteiras e sacos da praia.

Livro 22/2018 - Antes Tarde do Que Sempre, de Bertoldo Gontijo

Imagem
Seja por qual for o motivo - o sexo, as drogas ou o rock ́n ́ roll, Aldo de meia idade é um obcecado pelo seu passado cheio de vitalidade e vê em Júlia a oportunidade de revivê-lo, o que o leva a novos erros e a revelações inesperadas. Em seu apartamento, rodeado por seus adorados discos de vinil e guitarras, Aldo, um redator publicitário, fã de rock e músico frustrado, se recupera de um pequeno acidente sofrido em um show. De molho e em meio a uma crise de insônia, ele se dá conta de que está envelhecendo infeliz. Júlia, uma antiga colega de escola, linda e bem sucedida, reaparece por acaso (ou nem tanto) em sua vida, e traz com ela o frescor de bons momentos. E é a partir daí que a personalidade cômica e cativante desse anti-herói começa a mostrar contornos mais detalhados. Personagens e situações da vida privada acabam por revelar os motivos da atual condição de Aldo

Filme 55/2018 - Dr. Strange

Imagem
Mais um da Marvel (e estão mesmo quase a terminar)