Mensagens

A mostrar mensagens de janeiro 7, 2018

Blá blá blá

Imagem

Só porque sim - Depois da Leitura

Imagem
É isto... Não consigo parar de procurar e ver! Atrás de umas notícias são outras e mais vídeos e mais entrevistas.

Só porque sim - Depois da Leitura

Imagem
Que posso dizer? Estou "presa", viciada nisto. Não consigo parar de ver!

Blá blá blá

Imagem

Só porque sim - Depois da leitura

Imagem
Estou aficionada! Não consigo parar de pesquisar e ler e procurar mais e mais informações...

[entre parênteses]

Imagem
Por aqui está-se assim Dormi pouco e mal. As reuniões da Associação de Pais tem este efeito em mim na manhã seguinte .

Blá blá blá

Imagem

Só porque sim - Depois da leitura

Imagem
Quando se lê um livro baseado em factos verídicos, dá vontade de ir à procura da história real, das imagens dos protagonistas e explorar mais. Como escrevi ontem, comecei a ler o livro escrito pelo filho do Pablo Escobar e estou enredada nos videos do Youtube e em notícias sobre aquela época. Confesso que o livro me está a suscitar muito mais interesse pela procura do que propriamente a série Narcos (da qual sou fã incondicional e que assisti avidamente). Hoje estou absorta no luxo da Hacienda Napoles e no Zoológico que ele construiu para gáudio da população.

Blá blá blá

Imagem

Livro 2/2018 - Pablo Escobar O Meu Pai, Juan Pablo Escobar

Imagem
Pablo Emílio Escobar Gaviria foi um narcotraficante colombiano que conquistou fama mundial como "o senhor da droga colombiano", tornando-se um dos homens mais ricos do mundo graças ao tráfico de cocaína nos Estados Unidos e outros países. Juan Pablo Escobar só há pouco voltou a usar o apelido. Escreve livros que dão conta da violência, da solidão, do perigo que envolveu a sua infância. No livro, conta vida do narcotraficante mais famoso do mundo vista por ele. Um livro que inclui não só detalhes desconhecidos mas também revelações desconcertantes sobre essa página negra da História da Colômbia. Este não é um livro em que um filho procura o perdão do pai, mas um testemunho ímpar da face oculta de um dos criminosos mais poderosos e sanguinários do século XX. Um livro contra a glorificação do narcotráfico. Venham daí novas 405 páginas de leitura, que espero no mínimo interessante!

[entre parênteses]

Livro finito. 2 dias para ler 194 páginas. Foi assim que decidi começar a leitura de 2018, e comecei bem. Foi um livro que me encheu os olhos de lágrimas várias vezes. Livro sobre relação entre um pai e uma filha, e eu identifico-me tão bem naquilo que ele escreve. No amor que sente pela filha, no medo que sente de não a ver crescer. Às vezes pergunto-me se serei a única "croma" que vive cegamente em função da filha. Sei que não. Por vezes sinto que exagero. Sei que a minha vida gira em torno e em função da dela. Mas não é o suposto? Não sei ser de outra forma. Também nunca tentei. Mas não quero. Para mim é questão de honra que ela saiba que eu estou ali, por ela e para ela sempre. E ler algo similar ao que eu sinto, fez-me ficar com um nó na garganta a quase cada página lida.

Blá blá blá

Imagem

Notícia do dia

Inspector-geral do Trabalho demitido por divulgar dados pessoais de funcionária

[entre parênteses]

Seja o arco-íris na nuvem de alguém. — Maya Angelou Este livro está a mexer comigo de uma forma indescritível.

Blá blá blá

Imagem

Livro 1/2018 - 826 Notas de Amora para Emma, Garth Callaghan

Imagem
"Partilho este livro porque nenhum de nós sabe quanto tempo ainda nos resta. Sim, caminhamos pelo planeta com a esperança de sermos invencíveis, mas sabemos que a vida nos pode ser tirada a qualquer instante" E parece-me um bom livro para começar a leitura este ano de 2018.

Só porque sim

Imagem

[entre parênteses]

Imagem
Ainda falta muito para o tempo quente? Está um frio que não se aguenta! E nem o AC me aquece (a minha secretária é a que fica mais longe do ar quentinho. E enquanto eu continuo gelada as minhas coleguinhas de sala, começam a despir casacos!).

Blá blá blá

Imagem

Filmes 2/2018 - Live by Night

Imagem
Gostei muito do filme que vimos ontem à noite, com o Ben Affleck, no papel principal. Passado na década de 20, Joe (filho de um capitão da polícia) envolve-se com o crime organizado...