Mensagens

A mostrar mensagens de Março 18, 2018

[entre parênteses]

Imagem
A propósito de uma amiga fazer anos hoje pus-me a pensar no quanto as pessoas são diferentes sobre esta questão de fazer anos.
Eu já fiz 41 no mês passado. Se me sinto com 41? Não. Não acho mesmo que um número me defina. Nunca me custou fazer anos e espero que nunca me custe! Sentir que a vida passa a correr são outros quinhentos. Mas fazer anos [e estar bem e os que me são queridos também] é bom sinal. É sinal que cá andamos a fazer das nossas! Nem quando fiz 30 [ano em que estava grávida] nem quando fiz 35 [recém divorciada], nem mesmo quando entrei nos entas [porque ia entrar nos ENTAS], nunca entrei em depressão, nem me pus a pensar na vida, nem nada!
Por isso ver pessoas mais novas do que eu ficarem a matutar na idade mete-me confusão. Confesso! Mas cada qual com a sua mania!
Espero chegar aos 80 com o mesmo espírito. Eh eh eh 


Blá blá blá

Imagem

Blá blá blá

Imagem

Filme 32/2018 - Paddington 2

Imagem
Não resistimos a ver o filme Paddington 2 antes de seguir para o segundo da Marvel.
E ainda bem.
Foi rir do início ao fim :)


Livro 11/2018 - A fada, Carolina Munhóz

Imagem
Mais um :)
E outro pequenino! Por isso deverá ser outro para ler rápido!

Melanie Aine das Fadas é uma jovem que tem um destino muito diferente e especial. O cenário desta história é Londres, Inglaterra, e tudo começa quando Mel completa 18 anos. Nesse momento, o seu querido pai falece e ela acaba descobrindo que, na verdade, não é um ser humano. Sendo princesa de uma outra dimensão, Mel tem que começar a lidar com várias situações inusitadas - como o afastamento de sua mãe, a descoberta do passado de sua família, as adaptações que tem que fazer por não ser humana e a difícil jornada que foi designada a enfrentar. No meio de muitas histórias e descobertas, Mel acaba encontrando um homem muito misterioso, de uma família bruxa muito poderosa, e eles se apaixonam completamente. Mas será que foram feitos um para o outro? O que os fez se encontrarem? E como conseguirão continuar com esse lindo romance? Entre feitiços, lutas, criaturas mágicas e eventos sobrenaturais, Mel tem que aprender a a…

Filme 31/2018 - Iron Man

Imagem
Acabada a febre dos filmes dos Óscares lancei um desafio à minha mini me: Filmes dos Super Heróis da Marvel. E rapidamente ela aceitou.
Como a mãe tem a mania [e claro, podia dar-me para pior...] vamos ver os filmes por ordem cronológica. E já são muitos!
O primeiro é de 2008 : Iron Man com o Robert Downey Jr, no papel de Tony Stark e Iron Man

Mais sobre: Síndrome de Down [Trissomia 21]

Imagem
Dia 21 de Março é o dia mundial da trissomia 21 ou Síndrome de Down. Quando estava grávida e fiz o exame de sangue de rastreio pré-natal, o resultado foi de um risco bastante elevado para que a minha filha tivesse trissomia 21. A amniocentese veio revelar que tinha sido um falso positivo.  [eu chorona que sou assumida] não consegui ver este video sem chorar e babar e fungar repetidas vezes. 
A síndrome de Down é causada pela presença de três cromossomas 21 em todas ou na maior parte das células de um indivíduo. Isto ocorre na hora da concepção de uma criança. As pessoas com síndrome de Down, ou trissomia do cromossoma 21, têm 47 cromossomas nas suas células em vez de 46, como a maior parte da população. As crianças, os jovens e os adultos com síndrome de Down podem ter algumas características semelhantes e estar sujeitos a uma maior incidência de doenças, mas apresentam personalidades e características diferentes e únicas. É importante esclarecer que o comportamento dos pais não causa a sí…

Blá blá blá

Imagem
Dizem que hoje é dia das Mães e Pais que [seja por que motivo for] criam os filhos sozinhos. RESPECT

Mais sobre: O Equinócio da Primavera

Imagem
O equinócio de primavera sinaliza o primeiro dia da primavera, o que acontece todos os anos entre os dias 20 e 21 de março. A Astronomia define como equinócio o instante em que o Sol, assim como o vemos do planeta Terra, cruza o plano do equador celeste, isto é, a linha do equador terrestre que é projetada na esfera celeste. É exatamente nessa hora que tem início a estação da primavera. Quando este evento acontece em março, chama-se de equinócio de primavera, no hemisfério norte. No hemisfério sul, o equinócio de primavera acontece em setembro. Equinócio é uma palavra em latim que aglutina dois termos com significados diferentes. Aequus significa "igual" e nox, "noite". O termo quer dizer literalmente "noites iguais", isto porque nessa altura a noite e o dia têm sensivelmente a mesma duração, 12 horas. Tradições de Equinócio de PrimaveraA chegada da primavera é um evento sempre muito celebrado em todo o mundo, porque marca o fim do inverno, uma estação sempre…

Livro 10/2018 - Fique onde está e então corra, John Boyne

Imagem
É o que dá ler livros pequenos... Acabado um segue-se para o próximo [e continuo a resistir às vampirices!]

Alfie Summerfield nunca se esqueceu de seu aniversário de cinco anos. Quase nenhum amigo dele pôde ir à festa, e os adultos pareciam preocupados - enquanto alguns tentavam se convencer de que tudo estaria resolvido antes do Natal, sua avó não parava de repetir que eles estavam todos perdidos. Alfie ainda não entendia direito o que estava acontecendo, mas a Primeira Guerra Mundial tinha acabado de começar.Seu pai logo se alistou para o combate, e depois de quatro longos anos Alfie já não recebia mais notícias de seu paradeiro. Até que um dia o garoto descobre uma pista indicando que talvez o pai estivesse mais perto do que ele imaginava. Determinado, Alfie mobilizará todas suas forças para trazê-lo de volta para casa. Está classificado como livro infantil, mas depois de ter acabado de ler o primeiro capítulo acho que a classificação está completamente errada!



Blá blá blá

Imagem

9 livros I

Imagem
Os primeiros 9 livros do ano de 2018. Todos bem diferentes entre si [a não ser claro os 3 da colecção House of Night] 2 fizeram-me chorar baba e ranho e ficar com nó na garganta. o que gostei menos: 50 pensadores que formaram o mundo moderno o que gostei mais: A culpa é das estrelas o que me fez ler ler e ler sem parar: Pablo Escobar o meu pai

Livro 9/0218 - O Triunfo dos Porcos, George Orwell

Imagem
O livro narra uma história de corrupção e traição e recorre a figuras de animais para retratar as fraquezas humanas e demolir o "paraíso comunista" proposto pela Rússia na época de Stalin. A revolta dos animais da quinta contra os humanos é liderada pelos porcos Bola-de-Neve (Snowball) e Napoleão (Napoleon). Os animais tentam criar uma sociedade utópica, porém Napoleão, seduzido pelo poder, afasta Bola-de-Neve e estabelece uma ditadura tão corrupta quanto a sociedade de humanos.
Conheço a história de trás para a frente, pois tinha o filme gravado em VHS e vi-o dezenas de vezes. Nunca li o livro que é minúsculo, umas míseras 125 páginas [das quais já li 40 à hora de almoço]. Quer-me parecer que hoje durante o treino de voleibol vou acabar mais um livro!


Filme 30/2018 - Entrelaçados outra vez

Imagem
Adoro ver filmes de animação com a minha pequena.
Desta vez foi a continuação do filme Entrelaçados.

[entre parênteses]

Imagem
Há dois dias atrás comecei a ler o livro A culpa é das estrelas, do John Green. Nunca vi o filme, adaptado da obra. Conhecia vagamente a história. Já tinha ouvido falar quer do filme quer do livro. Sabia que era uma história triste. Sabia. Mas li.  Porque a vida é feita de histórias tristes e histórias alegres. Ontem queria ter acabado de ler o livro. Queria. Mas não consegui. Chorei, chorei muito. E não tive coragem para acabar de ler o livro. Deixei as últimas 40 páginas para hoje. 

Pode ser que um dia veja o filme. Acompanhada de um pacote de lenços!

Blá blá blá

Imagem