[entre parênteses]

O que dizer quando o voleibol e o Leixões passam a ser um vício?
Quando se entranha de uma forma que já não consegues fazer inversão de marcha?
Quando não paras de ouvir dentro da tua cabeça os cânticos da claque?

Para mim não tem muita explicação. Conseguia arranjar explicações e variadas para o contrário. 

a) Sou portista desde que me lembro [desde que no recreio do externato Sto António, os rapazes eram todos do Benfica e as raparigas eram do FCPorto], e não fui influenciada sequer pelo meu pai, que só depois descobri que também ele era azul e branco.

b) Sou natural de Matosinhos, mas sempre morei em Leça,  que fez com que a apoiar um outro clube, sempre fosse o Leça e não o Leixões.

c) A minha vida de estudante foi feita maioritariamente em Matosinhos [após os primeiros 4 anos de escola primária, fiz 8 anos do 5.º ao 12.º em Matosinhos, e a faculdade no Porto], tive vários colegas e amigos de turma a jogar no Leixões, quer no voleibol quer no futebol, e nem assim fui simpatizante...

d) Sempre tive a ideia de que os adeptos do Leixões eram anti portistas [mas já conheci alguns que pelo contrário]

Só sei que há 3 anos quando foi altura de pensar num desporto colectivo para a pequena [para alternar com a natação e o karaté] e o voleibol foi uma opção nem pensei duas vezes em inscrevê-la no Leixões. [ok, no karaté já era do Leixões].

e ai começou o entusiasmo pelo desporto, que confesso nunca me interessou e nunca gostei de praticar [eu afastava-me da bola sempre que vinha na minha direcção. Sempre fui muito mais de basquete!]

e a evolução foi acontecendo.

estou presente em todos os treinos da minha filha [mas não como treinadora de bancada, que isso é ridiculo] e em todos os torneios.

o ano passado, a pedido dela, fui pela primeira vez, ver um jogo da equipa feminina sénior. A final. Aquele jogo em que elas se sagraram campeãs nacionais. E a coisa deu-se. Fiquei com o bichinho. É uma equipa fantástica. São pessoas maravilhosas. e fizeram com que fizesse "as pazes" com o clube da minha cidade natal.

este ano fui várias vezes assistir aos jogos das sereias. sempre que posso, lá estou! aliás, quem em bom juízo passa a tarde de aniversário fechada num pavilhão a ver um jogo de voleibol? Eu.

e ontem o último jogo da final [foram 5 no total] lá estive eu! A bater palmas e a vibrar como se fosse a minha filha a jogar [mas que apenas foi apanha bolas]
confesso que me emocionei, quando marcaram o último ponto, confesso que quase chorei de emoção quando se sagraram bi-campeãs...
e é muito isto! 





Comentários

Mensagens populares deste blogue

[entre parênteses - O desafio das 52 semanas]

Filme: Woodlawn

Filmes: My All American