Livro 25/2018 - As Bruxas de Salem, Arthur Miller


As Bruxas de Salem (The Crucible, em língua inglesa) é uma peça teatral escrita por Arthur Miller em 1953, baseada nos eventos históricos que levaram à perseguição das bruxas de Salém a partir de fevereiro de 1692, em Massachusetts.

A peça foi escrita no início da década de 1950 como uma resposta ao macartismo, período no qual o governo norte americano passou a perseguir pessoas acusadas de comunistas. O próprio Miller foi chamado para depor perante o Comité de Investigação de Actividades Anti-Americanas da Câmara dos Representantes.

A peça foi primeiramente apresentada na Broadway em 22 de janeiro de 1953. A maioria das críticas foi hostil, apesar do jornal The New York Times ter argumentado tratar-se de "uma peça poderosa [numa] performance bem conduzida". Apesar disso, As Bruxas de Salem venceu o prêmio Tony de melhor peça daquele ano. Um ano depois a peça foi reapresentada e começou a tornar-se um clássico do teatro estadunidense. Hoje, é apresentada e estudada em escolas de ensino médio e em universidades, tanto pelo estatuto revolucionário quanto pela sua documentação não-explícita da política estadunidense da década de 1950.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filmes: My All American

[entre parênteses]