[entre parênteses]

[Ser mãe torna-me uma pessoa melhor]
Hoje de manhã reclamei com a Amorinha porque ela não se tinha despachado e estava a demorar-se a vestir, a calçar, a pentear, estava no mundo da lua a ler [sim, logo pela manhã], e eu atrasada!
E claro, como já saimos de casa mais tarde [mais precisamente 7 minutos], já a deixei mais tarde nos avós, e nem me acreditava na confusão mal virei para a A28/via rápida.
Eu às 8h00 costumo já estar a sair da VCI em direcção à A44, e hoje estava presa em fila pára-arranca, num trânsito infernal logo pela manhã [com vontade de arrancar cabelos e logo com um mau humor épico].
Só pensava, como foi possível este atraso, se ontem até já tinha deixado a roupa das duas já pronta, a mochila da escola e o saco do equipamento do vólei arrumado à porta...
Não sei se foi do limpa pára brisas sempre a dar a dar de um lado para o outro, mas tive um clique: A culpa do atraso foi toda minha. Hoje que foi dia de lavar cabelo de manhã, deveria ter saido da cama, 10 m mais cedo do que realmente aconteceu :(
Senti mesmo remorsos do raspanete que lhe dei logo pela manhã. A criança não teve culpa nenhuma.

Tenho a certeza que há uns tempos atrás não teria dado o braço a torcer e ficaria por isto mesmo.
Mas não. Liguei-lhe durante o caminho para lhe pedir desculpa e assumir o meu erro.
E fiquei de consciência tranquila e o resto da viagem correu melhor. Mesmo tendo chegado quase em cima da hora!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

[entre parênteses - O desafio das 52 semanas]

Filme: Woodlawn

Filmes: My All American