[entre parênteses]

Ter uma filha a quem se disse insistentemente que não iria ter telemóvel antes dos 10 anos, mas já tem [porque havia um telemóvel a mais em casa e porque a operadora deu um cartão com minutos grátis], e que antes do telemóvel já tinha conta no facebook [porque a mãe criou e controla (para já) os amigos e os conteúdos e os acessos] e que neste momento derivado  a uma série de factores já tem instagram, whatsApp, Musical.ly e Snapchat [tudo aprovado pela mãe]...
[RESPIRA]
Não é fácil. Nada fácil. Cada vez sei que vai ser mais difícil controlar as passwords, os acessos, os amigos, os comentários, etc etc etc.
Mas preferi ser eu a começar a dar-lhe alguma "liberdade" de forma a que daqui a 1 ou 2 anos [e já estou a esticar a corda] não instale tudo à revelia e incontrolavelmente [porque sim, cada vez vai ser pior e tenho de ter perfeita noção disso] e se vá apercebendo comigo do que pode ou não fazer, do que é aceitável ou não, do que é correcto ou não e dos perigos para os quais a vou alertando.
[RESPIRA]
Não é fácil vê-la crescer de dia para dia e aperceber-me que de dia para dia se está a transformar numa pequena mulherzinha e cada vez mais deixa de ser o meu bebé. Como foi que cresceu tão rápido?
Hoje a Amorinha faz nove anos e meio. E sim esta mãe croma, ainda conta os meios anos e faz a big deal of it.
Aproveitar que ainda gosta de estar na companhia da mãe e não sente vergonha de ser vista com a mãe e ainda é uma grande a melhor companhia de todas. Em breve isso vai levar um grande parênteses. Mas faz parte. Já passei por isso!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

[entre parênteses - O desafio das 52 semanas]

Filme: Woodlawn

Filmes: My All American